17/03/16

Hoje (17), Tramas organiza Seminário Mulheres, Agroecologia e Justiça Ambiental

Caravana Agroecológica e Cultural da Chapada do Apodi. (foto: Blog da Marcha Mundial das Mulheres)

Hoje (17) e amanhã (18), o Seminário Mulheres, Agroecologia e Justiça ambiental: diálogos entre saberes, experiência e resistência é realizado no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará, ADUFC. O seminário, realizado pelo núcleo Trabalho, Ambiente e Saúde (Tramas), vinculado à Faculdade de Medicina da UFC, reúne 60 mulheres de diversos territórios que enfrentam conflitos ambientais no Ceará e no Rio Grande do Norte.

Entre os dois dias, a programação é aberta ao público hoje (17) e fechada amanhã (18). Hoje (17), às 14h, uma mesa redonda inicia o programa com o nome do seminário. A partir das 17h, o caderno informativo Mulheres em diálogo: saberes e experiências sobre trabalho, ambiente e saúde na Chapada do Apodi - CE e vídeo No tempo dos mussambês não tinha do que ter medo: impactos do agronegócio sobre a vida das mulheres na Chapada do Apodi-CE serão lançados, já que ambos foram produzidos em um projeto de pesquisa do grupo Tramas, entre 2013 e 2015. O encerramento da programação aberta ao público ocorre às 19h, com a apresentação musical do grupo Samba de Rosas.

Amanhã (18), mulheres da Chapada do Apodi, do Rio Grande do Norte, do Sertão Central, da Serra de Ibiapada, da Zona Costeira e de comunidades urbanas se reúnem no intuito de construir, trocar experiências e pensar em estratégias coletivas para o fortalecimento da luta.

Seminário Mulheres, Agroecologia e Justiça ambiental
17 e 18 de março de 2016
Auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato – Av. da Universidade, 2346, Benfica)
Aberto ao público apenas hoje (17)