13/11/15

Hoje (13) e amanhã (14), acontece o encerramento do Festival Concreto

Cena do Filme Medo do Escuro de  Yvo Lopes Araújo

Hoje (13) e amanhã (14), o Festival Concreto chega ao fim da sua programação na cidade de Fortaleza, após sete dias consecutivos de atividades, com ações pela cidade. O Festival de arte urbana, que reúne diversas linguagens, tem programação gratuita e aberta ao público.

Hoje (13), pela manhã, o projeto Imediações, com o coletivo actLab, produz grafites digitais a partir de um inventário de histórias coletadas em conversas com habitantes da Praia de Iracema e memória que eles conservam sobre fatos e acontecimentos do lugar. Já às 14h, no auditório do Centro Dragão do Mar, acontece a oficina Pixo in Ação com o artista Zé Tarcisio.

A estreia do projeto Cine Mara Hope acontece às 19h com a exibição do filme Medo do Escuro, de Yvo Lopes Araújo. O filme, produção independente da Alumbramento Filmes, é protagonizado pelo músico Jonnata Doll e conta a história de um homem solitário que vaga perdido por uma cidade pós-apocaliptica. O filme, projetado de um barco, tem trilha sonora ao vivo executada por Yvo Lopes, Uirá dos Reis, Thaís de Campos e Vítor Colares.

Amanhã (14), o seminário Hip-Hop Ruas que Falam acontece no Auditório do Dragão do Mar às 14h. A oficina Animated Graffiti do VJ Suave (SP) no Porto Iracema, com duas turmas a primeira para o público em geral, às 14h, e a segunda para o público infantil, às 17h. Durante a tarde, às 16h, o Festival Concreto promove uma visita guiada que será conduzida pelos os artistas participantes aos murais finalizados na Praça Almirante Saldanha.

Para o encerramento, às 22h, ocorre uma festa nos jardins do Theatro José de Alencar com performance Corpo-Lixo-Cidade com Silvia Moura e em seguida o DJ Guga de Castro, a Banda Renegados e o Dj Famoso e a Dj Famosa, amanhã (14).

Confira a programação completa dos últimos dois dias de Festival Concreto.

Serviço
Festival Concreto Em Fortaleza
6 a 13 de Novembro de 2015
Aberto ao público e gratuito
Programação Completa

Deixe uma resposta

*