18/04/16

Grupo de estudo discute os territórios eróticos-dissidentes

As relações de afeto e corpo em O Animal Sonhado, filme produzido por ex-alunos do curso de Cinema da UFC (Foto: Divulgação)

O Programa de Pós-Graduação do curso de Ciências Sociais da UFC promove, hoje (18), a partir das 14h, o primeiro encontro do Grupo de Estudos Sensações em Territórios Erótico-Dissidentes, organizado pelo Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (NUSS).

De acordo com Júnior Ratts, jornalista e um dos fundadores do grupo,  a ideia é que pessoas de dentro e fora da universidade venham discutir as relações entre afeto e corpo em territórios marginais e considerados "transgressores" como a pornografia, o cinemão e os sites de pegação sem amarras ou estigma.

Através da discussão de textos e conversas mediadas por ele e por Mário Fellipe Vasconcelos, pós-graduando da UFC que desenvolve estudos nas áreas de Corpo, Gênero e Identidade, o grupo pretende fomentar o diálogo com a comunidade acadêmica e social com textos bibliográficos e relatos.

Ainda segundo Júnior, o primeiro encontro focará na apresentação dos integrantes, no apontamento das diretrizes de discussão e na análise do texto "Pesquisa: fazer o que não se sabe, aprender fazendo", de Cássio Viana Issa. (confira a ementa completa do grupo aqui http://ufcnuss.blogspot.com.br/2016/04/ementa-grupo-de-estudos-sensacoes-em.html).

Serviço
Grupo de Estudo Sensações em Territórios Erótico-Dissidentes
Hoje | 14h
Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (Departamento de Ciências Sociais UFC - Centro de Humanidades III - Campus do Benfica)
Aberto ao público
Os interessados em participar dos encontros devem enviar um e-mail para nuss.ufc@gmail.com e gested.ufc@gmail.com
Mais informações: 989288460

Deixe uma resposta

*