09/12/15

Golpe de Vista discute fotolivros nesta quarta-feira (9)

Fotolivro "El Fuego Cruel" (2015), de Walter Costa

A edição de dezembro do Golpe de Vista acontece hoje (9), a partir das 19h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Projeto que se firmou na programação local por realizar encontros que promovem discussões sobre imagem, artes visuais e fotografia entre o público e os convidados, o Golpe de Vista chega neste mês à sua décima segunda edição com o tema "Design, produção e difusão de fotolivros". Os convidados são Elaine Ramos Coimbra, diretora de arte da Cosac Naify, e Walter Costa, membro e fundador do grupo Trama Fotolivros.

A palestra de dezembro do projeto é organizada em conjunto com Festival Encontros de Agosto, encontro sobre fotografia que começou na última terça-feira (8) e reúne exposições, workshops e palestras durante sua programação. Fotolivro é um termo que difere de "livro fotográfico" por possuir mais ação e envolvimento do autor no processo de elaboração do produto final, desde a escolha de papel até a diagramação, sempre a partir das escolhas do artista que deseja contar uma narrativa tendo a fotografia como linguagem principal.

Na abertura da edição deste mês, no segmento "Cartas Abertas", ainda haverá palestra do fotógrafo Tiago Santana, que dividirá com o público os caminhos do seu trabalho pessoal. O Golpe de Vista é um projeto promovido mensalmente pelo Laboratório de Pesquisa Digitais e Imagéticas da Faculdade de Educação/UFC, conta com o apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura/IACC e tem acesso gratuito.

Golpe de Vista #12 - “Design, produção e difusão de fotolivros"
Convidados: Elaine Ramos Coimbra (Diretora de arte da Cosac Naify) e Walter Costa (Integrante-fundador do grupo Trama Fotolivros); Tiago Santana fala sobre seu trabalho pessoal.
Dia 9 de dezembro, às 19h
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81)
Acesso gratuito