17/02/16

Golpe de Vista de hoje (17) aborda Fotografia e Filosofia

A 14ª edição do Golpe de Vista, ciclo mensal de conversas sobre fotografia, traz o tema Fotografia e Filosofia. Sobre a relação, os pensamentos e indagações dos filósofos como Walter Benjamin, Kracauer, Flusser e Sontag assim como as questões que perpassam a ideia de que a fotografia inaugurou uma nova modalidade discursiva, outra forma de escrita fundada já não mais na palavra, mas numa sintaxe composta por imagens serão abordados na edição de hoje (17) no Auditório do Dragão do Mar.

A edição do Golpe de Vista ainda aborda a imagem como modalidade de um pensamento com suas próprias qualidades estéticas e ontológicas. Os convidados para a roda de conversa são Osmar Gonçalves, pós-doutor pela Universidade Sorbonne Nouvelle (Paris III) e professor do mestrado de comunicação da UFC e Iana Soares, jornalista e fotógrafa, atualmente editora-adjunta do Núcleo de Imagem do Jornal O POVO e professora de fotografia na escola Travessa da Imagem.

#14 Golpe de Vista - Fotografia e Filosofia
Convidados: Osmar Gonçalves e Iana Soares
17 de fevereiro de 2016, 19h
Auditório do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)