30/03/17

Festival UFC de Cultura encerra amanhã (31)

Berg Menezes se apresenta amanhã no Festival UFC de Cultura (Foto: Divulgação)

O último dia de programação da nona edição do Festival UFC de Cultura será nesta sexta-feira (31), no Campus do Pici, e contará com diversas atrações de música, teatro e dança, além de oficinas, exposições e mostras de longas e curta-metragens. Com atividades que devem durar o dia inteiro, o Festival UFC de Cultura encerra mais uma edição com muita arte e, dessa vez, em parceria com os Encontros Universitários  e a III Mostra ICA que também acontecem no Campus do Pici.

À noite, a partir das 19h, o desfecho do evento ficará por conta de diversas atrações músicas que se apresentarão no anfiteatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA). O cantor Berg Menezes, que foi estudante do curso de música da Universidade Federal do Ceará (UFC), fará um dos shows. Ele concorreu em uma seletiva organizada para escolher bandas universitárias, que aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro, no Cineteatro São Luiz. "Foi uma experiência bem legal e positiva", ele conta. Para seu show, Berg espera que "o público se envolva e se conecte com a minha música". Segundo o cantor, o festival este ano está muito bonito.

Erwin Schrader, vice-diretor da Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte), conta que o evento é importante, pois ajuda a valorizar universitários que possuam produção artística e artistas regionais. Para Erwin, que também é regente do Coral da UFC, o festival está sendo um sucesso por conseguir juntar cultura e arte com discussões sociais e políticas, além de  unir estudantes de diversos cursos. "Não é só entretenimento, é formação também", ele afirma. Sobre o encerramento, o professor espera que a energia seja a mesma dos dias anteriores: a de confraternização.

O Festival UFC de Cultura teve início no dia 28, com o tema "Cultura da Cidade|Cidade da Cultura", e terá desfecho amanhã (31), à partir das 19h, com apresentações de Berg Menezes, Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, banda Maglore e  bloco Unidos da Cachorra.

Encerramento do IX Festival UFC de Cultura

31 de março, a partir das 19h
Local: Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará - Av. Mister Hull, s/n - Campus do Pici