30/11/15

Exposição UFC 60 anos na Biblioteca d Campus do Pici

Biblioteca Campus do Pici. Foto: divulgação Memorial UFC

A exposição UFC 60 anos, anteriormente exibida no Salão Nobre da Reitoria, agora está exposta na Biblioteca de Ciências e Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra até 31 de março de 2016. A exposição, organizada pelo Memorial, é composta por 106 fotografias e imagens, divididas em 13 painéis, contemplando momentos da história da Universidade Federal do Ceará, desde 1959.

Entre as memórias registradas, a exposição traz a constituição da Universidade a partir das faculdades iniciais, construção, a reforma e adaptação de prédios, as solenidades de colação de grau, as manifestações artísticas, políticas e culturais, os campus do interior do Estado e os ambientes de expansão como Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, a Imprensa Universitária e a Rádio Universitária FM.

Depois do período no Campus do Pici, a exposição continua intinerante em outros locais da Universidade, ao longo de 2016, como maneira de ligar a história à comunidade acadêmica e ao público.

Exposição UFC 60 anos
Até 31 de Março de 2016
Biblioteca de Ciências e Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Campus do Pici, s/n - CEP 60440-970 - Fortaleza - Ceará)
Visitação gratuita