26/10/15

Espetáculos do curso de dança da UFC integram programação da Bienal

Foto: Divulgação

A X Bienal Internacional de Dança do Ceará começou na última sexta-feira e segue até o próximo dia 8 com intensa programação em Fortaleza e em cidades do interior, como Sobral, Juazeiro do Norte e São Gonçalo do Amarante. Amanhã (27), dois espetáculos desenvolvidos nos cursos de bacharelado e licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará serão apresentados como parte integrante da programação da Bienal.

O primeiro é o espetáculo "Salve!", a ser apresentado às 18h no Sesc Iracema, que critica o virtuosismo e a competição em nossa sociedade, promovendo reflexões sobre esse tipo de padrão vigente. Mais tarde, às 19h30, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, é a vez da apresentação "Um Xis" ser encenada. Voltada ao universo infantil, o espetáculo surgiu como proposta de trabalho final na disciplina de Laboratório de Criação: Elementos Compositivos. A professora Rosa Primo sugeriu o tema "criança" e os alunos debruçaram-se sobre uma pesquisa corporal que cria paralelos entre os movimentos de brincadeiras das crianças e os movimentos de dança.

Confira a programação completa da X Bienal Internacional de Dança do Ceará no site do evento. Todas as apresentações são gratuitas.

Espetáculos "Salve!" e "Um Xis"
27 de outubro, às 18h e 19h30, respectivamente
Sesc Iracema (Rua Boris, 90) e Teatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81), respectivamente
Acesso gratuito