27/01/16

Espetáculo De Sucupira à Asa Branca no teatro do Dragão do Mar

Hoje (27), o Espetáculo De Sucupira à Asa Branca - Uma Sátira Brasileira, experiência cênica proveniente do Porto Iracema de Artes, acontece no teatro do Centro Dragão do Mar, às 20h.

A dramaturgia e direção é de Fernando Lira, a partir da adaptação das peças O Bem Amado e O Berço do Herói de Dias Gomes. A construção do experimento cênico conta com uma equipe de 38 profissionais envolvidos entre elenco, cenografia, figurino, iluminação e sonoplastia, na orientação de ex-alunos dos percursos da área de teatro da escola Porto Iracema das Artes. Criado a partir do novo Programa de Formação Básica da Escola Porto Iracema, Preamar.

PREAMAR

O programa PREAMAR tem como objetivo criar condições de intensas experiências estéticas, com vistas a aprofundar os estudos desenvolvidos no Programa de Formação Básica. A proposta é compor equipes de ex-alunos da escola para se engajarem em projetos de criação de vídeos de ficção e documentários, montagens de peças, ensaios e outras práticas, sob a tutoria de profissionais de carreira consolidada.

De Sucupira à Asa Branca - Uma Sátira Brasileira
27 de Janeiro de 2016, 20h
Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) - à venda na bilheteria