01/08/16

Educadores indígenas participam de formatura na UFC

Outra graduação voltada à população indígena na UFC é o Curso de Magistério Indígena Tremembé Superior (MITS), primeiro dos cursos de Licenciatura Intercultural criados no Nordeste e um dos pioneiros do país. Na foto de 2013, educadores tremembé colam grau na Concha Acústica (Foto/Divulgação)

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, a partir de 19h, na Concha Acústica da UFC, cola grau a primeira turma do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena LII - PITAKAJÁ (composta pelas etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé, Jenipapo-Kanindé e Anacé), da Universidade Federal do Ceará.

O curso está formando 74 educadores indígenas, habilitados nas áreas de conhecimentos de Ciências Humanas, Gestão Escolar, Culturas Indígenas, Matemática, História e Língua Portuguesa.

Ofertada pelo Centro de Humanidades da UFC desde 2010, a graduação é reconhecida pelo MEC e possui um processo de ingresso diferenciado: via edital, os interessados devem ser pertencer a uma das etnias contempladas, possuir ensino médio completo e serem avaliados através de uma prova de redação.

O lançamento do edital de seleção da segunda turma do curso é previsto para setembro deste ano e será divulgado no Portal da UFC (www.ufc.br).

Serviço
Colação de grau da 1ª turma do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena LII-PITAKAJÁ
A partir de 19h
Concha Acústica da UFC