03/06/16

Ednardo realiza show intimista no Sesc Fortaleza

Manassés Sousa e Ednardo lado a lado na Expo-Crato (Reprodução/Internet)

Em junho, o cantor e compositor cearense Ednardo celebra quatro décadas de lançamento do álbum O Romance do Pavão Mysteriozo (1974) com uma série de shows intimistas no Crato (ontem), Sobral (hoje) e Fortaleza (amanhã), a partir das 21h. As apresentações integram o projeto Estacionamento da Música, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Rogério Soares, cantor e irmão de Ednardo, faz a abertura dos shows em Sobral e Fortaleza. Os ingressos podem ser adquiridos no SAC de cada unidade do Sesc, em horário comercial.

Álbum de estreia

O Romance do Pavão Mysteriozo foi o primeiro álbum solo de Ednardo. Lançado em 1974, o disco é inspirado na obra homônima da literatura de cordel, escrita pelo poeta paraibano João Melquíades Ferreira da Silva (a obra está em domínio público e você pode acessá-la clicando aqui).

Críticas ao regime militar também estão muito presentes nas canções do LP, que sucedeu Meu corpo, minha embalagem, todo gasto na viagem (1973), disco lançado por Ednaldo em parceria com os músicos Rodger Rogério e Téti. Junto com artistas como Fagner e Belchior, integraram o movimento "Pessoal do Ceará", que defendia a valorização da cultura nordestina em suas produções, na Fortaleza do início dos anos 70.

Homenagem

Ednardo já foi homenageado pela seção Memória do site da Rádio Universitária FM em dois momentos: pelo lançamento da trilha sonora do filme Luzia Homem (ouça aqui) e pelo lançamento de seu décimo álbum, Terra da Luz (ouça aqui).

Estacionamento da Música com Ednardo e Rogério Soares

> Dia 3 – Sobral
A partir das 21h
Escola Educar Sesc Sobral (Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos)