28/06/16

Estudantes de Comunicação promovem encontro Diálogos Marginais

Pré-encontro dos estudantes de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília (UCB) para o Enecom 2016 / Foto: Divulgação

O Diretório Acadêmico de Comunicação Social Tristão de Athayde (DATA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, a partir desta terça-feira (28) até quinta (30), às 18 horas, o encontro Diálogos Marginais. A iniciativa propõe um debate sobre temas que, mesmo dentro da universidade, permanecem à margem da discussão, como é o caso da gordofobia, bifobia e relações não-monogâmicas. O evento, aberto ao público, acontece no Auditório do Programa de Pós-Graduação em História, no Centro de Humanidades II, no Campus Benfica.

Com a proposta de ouvir e saber mais, os Diálogos Marginais questionam o espaço que estas temáticas recebem e apontam a formação acadêmica como oportunidade de acesso a múltiplos conhecimentos, dentre os quais aqueles baseados nas vivências, que são o foco do encontro. A escolha dos temas gordofobia, bifobia e relações não-monogâmicas se deve à baixa representatividade destes mesmo em círculos inclinados a discutir pautas de direitos humanos e combate às opressões.

A atividade integra os pré-encontros do Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOM), que são necessários para os interessados em participar da conferência. Neste ano, o evento promovido pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) será realizado em Fortaleza, na sede do Instituto de Cultura e Arte (ICA-UFC), no Campus do Pici. Clique aqui para acessar a página oficial do encontro na capital cearense.

As inscrições para os Diálogos Marginais são feitas no local e o encontro emite certificação.

Diálogos Marginais
28 a 30/06 | 18h
Auditório da Pós-Graduação em História (Centro de Humanidades II - Av. da Universidade, 2762)
Informações: II Pré-Encontro Enecom - Diálogos Marginais