02/03/16

Debate com Ginga no Dragão do Mar acontece hoje (2)

Foto: divulgação

Hoje (2), o Grupo Capoeira Brasil apresenta o Debate com Ginga no auditório do Dragão do Mar. O evento gratuito e aberto ao público promove debates, vivências de manifestações afro-brasileiras e de capoeira. A troca de saberes busca trazer a discussão além dos espaços tradicionais da capoeira. O evento, com o tema Iê, Viva os Mestres, conta com a presença do Mestres Lula da Associação Zumbi Capoeira e Mestre Vladimir do Batuque Capoeira Holland.

A Capoeira encontra-se presente em todo o território nacional e em mais de 150 países, tornando-se inviável contabilizar o seu número de praticantes. A Capoeira hoje é incentivada e amparada por Lei Federal e em 2008 foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, sendo candidata a tornar-se patrimônio da humanidade.

Sobre o Grupo Capoeira Brasil
O Grupo Capoeira Brasil, fundado em 1988 (ano de comemoração de 100 anos da abolição da escravatura), na cidade de Niterói, pelos mestres Paulinho Sabiá (Niterói – RJ), Boneco (Barra - RJ) e Paulão Ceará (Fortaleza - CE), surgiu com o objetivo de incentivar, divulgar e resgatar a cultura e arte da Capoeira, valendo-se desse instrumento como um meio de transformação, incentivando os seus praticantes a se tornarem cidadãos críticos.

Serviço
Debate com Ginga do Grupo Capoeira Brasil
2 de março de 2016, 19h
Auditório do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)
Gratuito

Deixe uma resposta

*