15/07/16

Vila das Artes promove formação para agentes culturais na área de audiovisual

Reprodução/Internet

Até a próxima quarta-feira (20), seguem as inscrições para o Pontos de Corte – Formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes. A iniciativa faz parte de um projeto de extensão do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, promovida pelo curso de Cinema e Audiovisual da UFC. Os candidatos serão submetidos a uma entrevista, com resultados previstos para este mês. As matrículas já poderão ser realizadas no mês de agosto.

Pontos de Corte – Formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes

O curso, que nasceu em 2007, já forft_160714_pontosdecorte_grmou 174 alunos em 6 edições. A proposta é formar e atualizar agentes culturais, professores, realizadores e cineclubistas que atuam com o audiovisual nas comunicadas, oferecendo subsídios para ações comprometidas com o olhar crítico da cidade e do mundo.

Segundo Kennya Mendes, coordenadora substituta da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, "O intuito é também desenvolver a capacidades desses grupos de selecionar e exibir filmes, gerir equipamentos de projeção e planejar ações. Os participantes são estimulados também a atuarem em suas comunidades, realizando ocupações artísticas e culturais em espaços públicos".

Para o curso, 50% das vagas são reservadas para professores de escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino, ao final, serão selecionados 40 alunos. As demais serão preenchidas pelo público em geral. Os interessados podem se inscrever no formulário eletrônico.

Pontos de Corte – Formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes
Inscrições abertas até o dia 20 de julho
Aulas: de segunda a quinta-feira  - 18h30 às 21h30
Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)