15/10/15

Cuca Jangurussu recebe II Encontro de Futebol e Cultura

Nesta quinta-feira (15), terá início o II Encontro de Futebol e Cultura, no Cuca Jangurussu. O evento acontecerá até 17 de outubro e contará com com workshops, debates, oficinas e competições de futebol. A programação é gratuita e aberta ao público.

O evento irá reunir instituições e coletivos de diversas partes do país que usam a modalidade esportiva como meio de transformação social e política. A abertura do evento acontece a partir das 15h dessa quinta-feira e contará com três workshops ministrados pelas instituições Cabeçabol, de Tocantins; Futebol de Rua, de São paulo; e Projeto Cooperação de Santa Catarina.

Já no dia 16, Guerreiros Project, do Rio Grande do Sul; Treino Social, do Ceará; e Futebol de Cegos da Bahia vão mostrar um pouco das suas experiências para o público participante. No sábado (17), das 10h às 13h, o evento será encerrado com uma apresentação dos participantes dos workshops de futebol colaborativo e solidário na quadra do Cuca Jangurussu. O encontro ainda contará com uma Oficina de DJ, com o paulista ErryG, entre os dias 15 e 16, a partir das 17h30.

SERVIÇO:
II Encontro de Futebol e Cultura
Dias 15, 16 e 17 de outubro
Local: Cuca Jangurussu (Av. Castelo Castro com Av. Contorno Leste. Jangurussu

Programação completa:
Dia 15, quinta-feira, das 15h às 18h.
Workshop 1: Cabeçabol (TO)
Workshop 2: Futebol de Rua (SP)
Workshop 3: Projeto Cooperação (SC)

Dia 16, sexta-feira, das 15h às 18h.
Workshop 4: Guerreiras Project (SP/RS)
Workshop 5: Treino social (CE)
Workshop 6: Futebol de cegos (BA)

Dia 17, sábado, das 10h às 13h.
Festival de Futebol Colaborativo e Solidário