06/04/16

Companhia de Dança UFC seleciona novos integrantes

Companhia de Dança UFC (Foto: Divulgação)

Foi de Tanara Alves, aluna do 7º semestre de Educação Física da UFC, a ideia de criar um projeto de dança dentro da universidade para os universitários. A Companhia de Dança UFC ganhou vida em agosto de 2014 e está vinculada à Secretaria de Arte da UFC (Secult-Arte) e ao Instituto de Educação Física e Esportes da instituição (Iefes).

Com ensaios sempre às sextas (de 12h às 13h) e aos sábados (de 9h às 12h), na sala de dança do Iefes, no Campus do Pici, o grupo acolhe novos integrantes de forma simples: aos interessados, basta apenas comparecer aos ensaios nos dias acima indicados e participar de uma entrevista breve com Tanara.

De acordo com Tanara, a companhia não possui vínculos com o curso de dança da UFC, embora aceite alunos de todos os cursos de graduação da faculdade. Juntos, bailarinos experientes e iniciantes se misturam para dar vida ao ritmo, movimento e sentimento que é dançar.foto2

Foto: Mário Hercílio

Os trabalhos desenvolvidos pelo grupo, que é coordenado pelo professor Marcos Campos, são apresentados nos espaços e feiras da Universidade e valem como atividade complementar para os integrantes.

No ano passado, a Companhia ganhou destaque nacional ao ser selecionada para
o 33º Festival de Dança de Joinville (SC), um dos maiores festivais de dança do País. Duas coreografias de Tanara no gênero jazz foram selecionadas: uma na categoria conjunto ("Arquivo Vivo") e outra na categoria Solo Feminino ("Em Pedaços").

Em janeiro de 2016, o grupo apresentou o seu mais recente trabalho coreográfico, "Identidade", no Teatro da Seara da Ciência UFC, que hospedou a Mostra Artística do Iefes.

Confira o vídeo:

Ensaios da Companhia de Dança UFC
Sextas-feiras de 12h às 13h | Sábados de 9h às 12h
Sala de dança do IEFES (Campus do Pici - Av. Mister Hull, s/n)
Informações: Companhia de Dança UFC | 99997 2711