14/12/15

Começa hoje (14) Avaliação Institucional da UFC

Foto: Divulgação

A partir de hoje (14) e seguindo até a sexta-feira desta semana (18), a Universidade Federal do Ceará promove mais um processo de autoavaliação da Instituição, referente ao período de 2015.2. Na avaliação institucional, feita através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), os professores e estudantes opinam sobre a qualidade dos cursos da Universidade.

No início do próximo ano, de 4 a 15 de janeiro de 2016, uma segunda etapa de avaliação será aberta, ainda relativa ao período de 2015.2. Esse processo abrange apenas os cursos de graduação, mas a expectativa é que a pós-graduação também participe a partir do próximo ano.

O processo é totalmente anônimo e os dados coletados servem de base para a elaboração de relatórios que auxiliarão no aperfeiçoamento dos cursos da UFC. Esses relatórios são encaminhados, ao final da avaliação, para as unidades acadêmicas, que a partir daí estabelecem diagnósticos e criam metas para implementar as propostas.

Avaliação institucional da UFC
14 a 18 de dezembro
Passo a passo do aluno
Passo a passo do professor