14/04/16

Cine Refluxus exibe “O Menino e o Mundo”

Cena de O Menino e o Mundo (Foto: Internet)

Hoje (14), a partir das 14h, no Teatro Seara da Ciência, o Cine Refluxus do curso de Cinema da UFC exibe O Menino e o Mundo, filme brasileiro de Alê Abreu que concorreu ao Oscar 2016.

A animação acompanha Cuca, um garoto do campo que parte em direção à cidade grande para encontrar o seu pai. Lá, encontra um cenário de pobreza, exploração e falta de perspectivas. No mês passado, a produção estreou nos cinemas do Japão.

Confira o trailer:

Após a sessão, ocorre debate com Levi Magalhães, animador, pesquisador audiovisual e aluno do curso de Cinema da Universidade Federal do Ceará.

Seu primeiro trabalho, VIDA (2013), foi vencedor de vários festivais nacionais, além de ter sido selecionado para o Anima Mundi, maior festival de animação nacional, e festivais em países como Estados Unidos e Suiça.

Conheça mais detalhes sobre a produção do cearense:

Atualmente, Levi produz a websérie infantil Blwarh na plataforma Youtube, já com 14 episódios lançados (acesse aqui).

Exibição "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu
Teatro Seara da Ciência (Entrada da UFC Campus do Pici na Av. Humberto Monte)