29/01/16

Campanha da UFC de combate ao mosquito transmissor da dengue e zika

Hoje (29), a Universidade Federal do Ceará promove o Dia de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A ideia é identificar possíveis focos do mosquito e informação a partir da divulgação de material informativo com medidas preventivas.

A denuncia de possíveis focos é possível através do número de telefone 3366 9190. As chamadas serão encaminhadas a uma central que acionará o supervisor das áreas citadas para que as providências sejam tomadas.

A primeira atividade tem início às 9h, no Campus do Benfica, com limpeza e identificação de pontos do mosquito, além do trabalho com fumacê e distribuição de folhetos explicativos. O mesmo trabalho será feito nos demais campi da Universidade. A iniciativa está sendo organizada nacionalmente nas universidades federais pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Para mais informações, acesse o panfleto da campanha com dicas de como ajudar.

Assista abaixo a reportagem feita pela UFCTV sobre a ação: