19/10/15

Amanhã (20), o Anuário 2015 da UFC será lançado

Jardins da Reitoria. Foto: divulgação

A edição do Anuário Estatístico 2015 da UFC, referente ao ano de 2014, será lançado no Auditório Ícaro de Sousa Moreira, localizado no Centro de Ciências do Campus do Pici. O evento, aberto ao público, é produzido pela Pró-Reitoria de Planejamento.

Uma das mais importantes publicações da Universidade, o Anuário traz novidades à esta edição: está mais acessível, pois conta, agora, com uma nova ferramenta de consulta chamada Breviário Estatístico.

Em alguns cliques, é possível obter informações organizadas em menus e ilustradas por gráficos interativos. Ambos o anuário e o Breviário estão disponíveis no formato PDF no Portal da UFC, até quarta-feira (21), dia seguinte ao lançamento. O arquivo também será distribuído na Universidade através de pen-cards.

A questão ambiental esta evidenciada na capa do Anuário e na arte do pen-card, a inspiração é o destaque dos jardins da Reitoria e o projeto UFC Sustentável. Além de inspiração, no Anuário, os números da Gestão Ambiental da UFC estão dispostos como a quantidade e os tipos de materiais recicláveis recolhidos pela UFC nos últimos anos, bem como a renda gerada para as associações de catadores que recebem os materiais.

O Anuário traz o panorama dos indicadores de desempenho e gestão da Universidade, apresentando dados sobre processos seletivos, programas de Assistência Estudantil, Ensino a Distância (UFC Virtual), Assuntos Internacionais, Pós-Graduação, Produção Científica e Pesquisa, Extensão e Programas de Bolsas, entre outros indicadores referentes a vários outros tópicos. As informações permitem à quem acessar o Anuário avaliar quantitativa e qualitativamente a UFC ao longo dos anos.

Lançamento do Anuário Estatístico 2015 da UFC
20 de Outubro de 2015, 9h