01/04/16

Campanha Adote Leitores recebe doações

Foto: Divulgação

Leitura democrática. Essa é a proposta da Campanha Adote Leitores, promovida pela VII Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que recebe doações de livros para alunos de 60 escolas públicas de Fortaleza até o dia 14 de maio.

Por meio da campanha Adote Leitores, empresas e pessoas físicas podem fazer doações em dinheiro no site da feira. O dinheiro arrecadado, então, será utilizado para a compra dos livros junto às editoras. A campanha beneficiará crianças e jovens de escolas públicas com visita agendada à feira.

De acordo com Almir Mota, um dos coordenadores da VII Feira do Livro Infantil de Fortaleza, a expectativa é de que sejam arrecadados dois mil livros. Todas as obras serão entregues durante a feira, que será realizado de 8 a 11 de junho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Cada aluno receberá um vale-leitura no valor de 15 reais que lhe dá direito a um exemplar.

Rosana Mont'alverne, autora de livros infantis como Meu Pai é uma Figura, e Lenice Gomes, autora pernambucana de títulos como Na Boca do Mundo, são algumas das autoras já confirmadas na programação da VII Feira do Livro Infantil.

Campanha Adote Leitores
Doações online até 14 de maio
Acesse www.feiradolivroinfantilfor.com
Mais informações pelo número (85) 98526-1201 ou pelo email flivrofortaleza@gmail.com