11/05/15

Projeto da Rede Cuca oferece cursos para jovens e mulheres

A partir desta segunda (11), projeto Juntos Contra a Exclusão Social realiza cursos gratuitos que promovem a formação de jovens e mulheres do município no Cuca Mondubim (foto: Thiago Gaspar)

A Rede Cuca, através do projeto Juntos Contra a Exclusão Social, inicia nesta segunda (11) três novos cursos direcionados às mulheres, beneficiando 75 participantes. Os cursos escolhidos são de gastronomia, patchwork e corte e costura, todos com 80 horas/aula . A seleção dos cursos foi estabelecida de acordo com a demanda do mercado de trabalho e pesquisas realizadas com mulheres em Fortaleza.

A formação é ministrada pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará (Femicro) e terá certificado de conclusão para as participantes. As vagas serão direcionadas a mulheres que participaram das etapas anteriores do projeto.

O projeto abrirá ainda, nos dias 13, 14 e 15 de maio, 40 vagas para oficina que abordará a sensibilização sobre os direitos. As vagas são direcionadas a jovens com idade entre 16 e 24 anos que possuam ensino fundamental completo ou em andamento. As inscrições serão realizadas no Cuca Mondubim, de 14h às 17h, no setor de matrículas , por meio do preenchimento da ficha de cadastro e apresentação do documento de identificação .

O projeto Juntos Contra a Exclusão Social transforma a vida de mulheres e jovens do município com formação em diferentes cursos para garantir a autonomia financeira dos participantes e facilitar a entrada no mercado de trabalho. A iniciativa é viabilizada a partir de convênio firmado pela Prefeitura de Fortaleza com a União Europeia, e conta com a parceria da ONG italiana ConfcCooperative, Grupo Abele, Instituto Cuca, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Prefeitura do Recife.

SERVIÇO:
Projeto Juntos Contra a Exclusão Social
Dias 11 a 15 de maio, das 14h às 18h
Local: Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, S/N, Mondubim)
Acesso gratuito