09/06/15

Oficina de roteiro com Hilton Lacerda

O Porto Iracema das Artes abre inscrições para a oficina “O Processo Criativo na Escritura de Roteiro” com o aclamado Hilton Lacerda. As inscrições podem ser feitas no site do Porto Iracema até o dia 14 de junho. As aulas acontecem entre os dias 17 e 19 de junho, na Cena 15, anexo da escola de artes que fica na Rua José Avelino,495.

A oficina pretende abordar a concepção geral de como se produzir um roteiro, mostrando o processo que se desenrola entre a ideia inicial e o produto final. O público-alvo são estudantes e interessados em cinema e TV, que sejam maiores de 18 anos, e tenham o ensino médio completo.

Hilton Lacerda Iniciou sua carreira escrevendo o roteiro do filme Baile Perfumado- 1996 (Dir. Paulo Caldas e Lírio Ferreira, com quem ele divide o argumento e o roteiro). Também se destacou pelos roteiros dos filmes, Amarelo Manga – 2002 (Dir. Cláudio Assis), Árido Movie – 2005 (Dir. Lírio Ferreira), Baixio das Bestas – 2006 (Dir. Cláudio Assis), A Festa da Menina – 2008 (Dir. Matheus Nartchesgale), FilmeFobia – 2009 (Dir. Kiko Goifman), e Febre do Rato – 2011 (Dir. Cláudio Assis). Com o documentário Cartola – Música Para os Olhos – 2007 assinou sua primeira direção de longa-metragem (roteiro e direção em parceria com Lírio Ferreira). Estreou na direção de longa de ficção com a película Tatuagem – 2013.

SERVIÇO:
O Processo Criativo na Escritura de Roteiro, com Hilton Lacerda
Quando: 17, 18 e 19 de Junho de 2015
Horário: 9h – 12h / 14h – 17h
Onde: Cena 15 – Rua José Avelino, 495.
Quanto: Gratuito
*As vagas são limitadas.