09/06/15

Mostra da Vila chega à Rede Cuca

cena do curta epifania

O Cuca em parceria com a Vila das Artes traz este mês de junho a realização de uma sessão com cinco filmes produzidos por alunos da Escola Pública de Audiovisual (EAV). A exibição tem inicio na quarta-feira (10), a partir das 19h, na comunidade Estrela, localizada no entorno do Cuca Jangurussu.

O objetivo da parceria, ação da Diretoria de Promoção dos Direitos Humanos (DPDH) da Rede Cuca, é promover oportunidades de formação, entretenimento e orientação profissional, além de intensificar a relação da Rede Cuca (Cuca Barra, Mondubim e Jangurussu) com as comunidades próximas aos três equipamentos.

Seu Alves de Ythalo Rodrigues

Sinopse: Seu Alves é um dos inúmeros personagens que vivem ou trabalham pelas ruas da cidade de Fortaleza. Com irreverência, transforma sua vida num ícone importante do local, no qual tira seu sustento.

Epifânio de Glaucia Barbosa

Sinopse: O amor é um cabra malvado. A gente espera que o amor seja bom até o fim.

Vista Mar de Pedro Diogenes, Rúbia Mércia, Victor Furtado, Rodrigo Capistrano, Claugeane Costa e Henrique Leão

Sinopse: Se uma imagem vale mais que mil palavras, essa vista custaria a biblioteca inteira.

2 Avenidas de Diogenes Lopes

Sinopse: O filme 2 Avenidas é uma história feita de comparações feitas a partir das experiências de um menino em duas praias de Fortaleza - Ce. Uma onde ele vive e construiu laços, essa ocupada por casas; outra onde trabalha ajudando o pai, essa ocupada por prédios. Narrando seus percursos por estes lugares o personagem revela uma inquietação.

Além Da Rua de Natália Viana

Sinopse: Após pegar escondido uma câmera fotográfica de seu pai, Leo e seus amigos brincam, vivenciando os espaços de Otávio Bonfim, bairro de classe média baixa de Fortaleza, onde mora, passeando pelos lugares por ele já conhecidos e descobrindo outros.

Cuca na Comunidade – Sessão de filmes da Vila das Artes
Comunidade Estrela (Rua Maronildo de Queiroz, s/n - Jangurussu)
Quarta-feira (10), às 19h

Mais informações (85) 3105.1404