" />

02/02/12

Ricardo Leite

Ricardo Leite

Por trás do título de professor de Linguística da Universidade Federal do Ceará, Ricardo Leite esconde seus 20 anos de carreira no cenário da música instrumental no Ceará como músico baixista e compositor.

Tendo acompanhado grandes nomes da música cearense como Fhátima Santos, David Duarte e Paulo Façanha, Ricardo Leite construiu uma trajetória artística rica em referências e influências que fazem dele o músico que é hoje, reconhecido baixista e compositor. Durante todos esses anos, Ricardo já participou de grandes projetos musicais do estado, como os shows do Centro Cultural Banco do Nordeste e o Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, além de ter feito parte de grupos musicais renomados, como a banda Brazuca-CE, que contava com músicos de destaque no cenário da música instrumental cearense.

Ricardo Leite nos fala sobre sua trajetória no meio musical, como concilia a carreira de professor com a de músico e fala também sobre as dificuldades e os prazeres de ser um músico independente no Ceará.

Confira a entrevista:

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*