10/08/18

#84 – Bárbara Sena

Bárbara Sena gosta de transitar por vários estilos musicais, como o forró, o samba, o reggae e o jazz (Foto:Secult/Felipe Abud)

Bárbara Sena gosta de deixar as coisas fluírem quando o assunto é música. Aos 9 anos, teve sua primeira experiência com o projeto infantil Flor de Maravilha, mas foi aos 17 anos que Bárbara se uniu a outras cinco mulheres para formar o grupo de choro Fulô de Araçá. Ela lembra com carinho dos ensaios e das aprendizagens compartilhadas com as integrantes e com seu pai, Tarcísio Sardinha, influente músico cearense, que contribuía no processo criativo do grupo e segue acompanhando a cantora em sua trajetória.

Mais madura, Bárbara vem trabalhando com músicas autorais e estabelecendo valiosas parcerias. Sua música Antes do Fim ficou entre as 12 melhores canções brasileiras no Festival Nacional do Rio de Janeiro Toca Toda Canção. Além de cantora, instrumentista e compositora, Bárbara também é atriz e estreia no cinema nesta sexta-feira (10), com o filme Capitais (direção de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha), durante a programação do Cine Ceará. Quis o destino que o primeiro filme de Bárbara fosse algo relacionado com a música, já que Capitais é inspirado na canção Alucinação de Belchior.

Confira a entrevista* com Bárbara Sena:

*Esta entrevista foi concedida no dia 8 de agosto de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção: Mariane Silva e Carolina Areal
> Apresentação: Carolina Areal