30/11/18

#92 – Gabrielle Gomes

Gabrielle Gomes gosta de mesclar várias sonoridades ao seu trabalho autoral. No cd Camaleoa, a artista apostou nas influências do pop, soul e rock (Foto: Divulgação)

Tudo começou com um vídeo caseiro e uma interpretação voz e violão de Fotografia, sua primeira composição. Em pouco tempo, Gabrielle Gomes percebeu que a sua balada romântica tinha atingido muitas pessoas nas plataformas digitais e que existia ali potencial para a artista se lançar em terrenos mais sólidos. Em 2 anos de carreira, Gabrielle Gomes aprendeu a tocar violão, montou uma banda com 9 integrantes, entre cordas e metais, e começou a compor músicas autobiográficas e que focam na representatividade feminina.

Para o início de 2019, Gabrielle pretende lançar seu primeiro cd, Camaleoa, apostando em uma sonoridade marcada pelo pop, com influências do soul, do rock e até de ritmos cubanos. "A identificação com o público foi fluindo naturalmente. Com o cd Camaleoa, as pessoas vão poder perceber a minha evolução tanto na vida, como na carreira", garante a artista.

Ouça a entrevista* com a cantora e compositora Gabrielle Gomes:

*Esta entrevista foi concedida no dia 27 de novembro de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa