" />

16/04/12

Descendentes da Índia Piaba

Decendentes

Carimbó punk cearense? É assim que os Descendentes da Índia Piaba definem sua música. Eles contam que desde pequenos já tinham contato com o carimbó paraense e que Aldo Sena e Pinduca eram nomes mencionados em suas casas.

A formação dos Descendentes é toda de família: conta com irmãos e primos e um adotado de coração. Sérgio e Lugui, que foram os representantes da banda nos estúdios da Rádio Universitária FM, são irmãos e primos de JR Mancha, o baterista. A banda acolheu como membro Erasmo Lousada, que agora também faz parte da família.

Juntos há 2 anos, a banda participou de vários festivais importantes do cenário musical cearense, como o Petrúcio Maia. Atualmente, está em processo de gravação do primeiro CD, que já conta com 8 músicas prontas. Juntamente com músicas autorais, a banda também faz um resgate dos sucessos do carimbó, tanto cearense quanto paraense.

Quando perguntados sobre a diferença entre carimbó cearense e carimbó paraense, a banda fez um convite, que se estende a todos: "Pra entender mesmo, é preciso ir ao nosso show".

Ouça a entrevista realizada no dia 11 de abril nos estúdios da Rádio Universitária FM:

Quem são os Descendentes:

Erasmo Lousada - baixista
JR Mancha - baterista
Lugui Costa - guitarra e vocal
Sérgio Costa - guitarra e vocal principal

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*