" />

10/02/12

Comparsas da Vivenda

Comparsas da Vivenda

Começou não faz muito tempo. Há pouco mais de um ano, os integrantes do coletivo Comparsas da Vivenda se reuniram para tocar, recitar poesias, fazer intervenções, viver a boemia, na casa que intitulavam Vivenda do Sossego. A intenção era fazer arte, projeto que teve continuidade com os integrantes afeiçoados pela música e pelas letras. O coletivo passou a se reunir na Toca do Plácido, às terças-feiras, para um momento de sarau e de encontro com músicos e artistas. Neste momento, já eram comparsas. E acima de tudo, companheiros.

Os Comparsas começaram em um congresso de comunicação, que aconteceu em Caxias do Sul, em 2010. Lá se reuniram, tocaram, decidiram levar a sério, e, quando voltaram a Fortaleza, o coletivo já estava firme e forte na proposta de se apresentarem e seguirem tocando juntos o novo projeto. O Comparsas da Vivenda já realizou a primeira turnê, chamada Turnê Mormaço, quando passaram por três cidades do Nordeste para apresentar as músicas já tão apreciadas por um público fiel em Fortaleza. Além da capital do Ceará, passaram por Sobral e por Teresina, onde gravaram o disco ao vivo. Os comparsas também filmaram todos os momentos da turnês para a gravação do DVD do coletivo, um registro não só daquele momento, como também da amizade e do companheirismo dos integrantes.

Confira a entrevista com os comparsas Allan Diniz (bateria e percussão), Amanda Nogueira (percussão) e Jairo Ponte (trompete, gaita, flauta e percussão), em que eles falam sobre o começo do coletivo até a realização da Turnê Mormaço, que aconteceu em junho de 2011. A entrevista foi gravada nos estúdio da Rádio Universitária, no dia 29 de junho.

Quem são os Comparsas:
Allan Diniz, Amanda Nogueira, Caio Castelo, Carlos Hardy, Jairo Ponte, João Paulo Peixoto, Lorena Nunes e Richel Martins.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*