17/05/19

Ceará Sonoro #97 – Ayrton Pessoa Bob

Horizonte Aparente é uma criação do compositor Ayrton Pessoa Bob (esq.) em parceria com o clarinetista Jônatas Gaudêncio (centro), e Raí Santorini (dir.) no desenho de luz (Foto: Reprodução/Porto Iracema)

O músico Ayrton Pessoa, também conhecido como Bob, é o convidado no novo episódio do podcast Ceará Sonoro, que a Universitária FM lança nesta sexta-feira, dia 17 de maio. O artista fala sobre o processo criativo por trás de seu novo trabalho, Horizonte Aparente. Acompanhado pelo clarinetista Jônatas Gaudêncio, ele toca três faixas: Ondas, Belatrix e Solo.

Para desenvolver Horizonte Aparente, Ayrton Pessoa contou com a orientação do pianista e produtor Benjamin Taubkin e com a participação de Jônatas, ao clarinete, e de Raí Santorini, responsável pelo desenho de luz. A obra foi desenvolvida no Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes.

Em conversa com a jornalista Thaís Aragão, o músico também fala sobre como o novo trabalho é também visual, completando-se no show ao vivo. É nas apresentações que os espectadores presenciam o “diálogo da luz com o som”. Horizonte Aparente foi lançado no dia 11 de maio na Casa Absurda e dispõe de mais duas exibições no Teatro do Dragão do Mar, nos dias 24 e 31 de maio, sempre às 21 horas.

Confira a entrevista* completa:

Ouça "Ayrton Pessoa Bob" no Spreaker.

*A entrevista foi gravada nos estúdios da Rádio Universitária FM em 13 de maio de 2019

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção: Calianne Celedônio e Thaís Aragão
> Apresentação: Thaís Aragão