27/09/19

Ceará Sonoro #106 – Vitor Mesquita (Banda Canil)

A banda Canil foi formada em 2012 e lançou o seu primeiro EP em 2014. Ao todo, são três produções do grupo (Foto: Divulgação)

Em 2012, influenciada pelo rock alternativo de bandas como Nirvana, Bush e Pearl Jam, surgia a banda Canil. Em entrevista ao Ceará Sonoro, o vocalista e guitarrista Vítor Mesquita explica que o nome do grupo foi escolhido em uma roda de conversa. "Surgiu um convite pra gente tocar e a banda já existia, mas não tinha nome. A gente tinha 1 semana para decidir o nome da banda. Então, nós nos reunimos num posto de gasolina, começamos a beber e começou a sair um monte de nome intelectual. Até que saiu Canil e esse nome tem pano pra manga",  relembra Vítor.

A atual formação da Canil conta com Vitor Mesquita (voz e guitarra), Mendes Júnior (guitarra), Saulo Cunha (baixo) e Leo Dantas (bateria). A banda já prepara o lançamento de um novo vídeo e shows na cidade de São Paulo.

Ouça a entrevista* com Vitor Mesquita da banda Canil:
Ouça "Vitor Mesquita (Banda Canil)" no Spreaker.

*Entrevista realizada no dia 25 de setembro, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação e produção: Carolina Areal e Theresa Rachel
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa