03/04/20

Ceará Sonoro #112 – Sobrecéus

Os integrantes da Sobrecéus participam também do coletivo Abrigo, que é um espaço de formação para novos artistas de Itapipoca (Foto: Amanda Moreira)

A banda Sobrecéus desenvolve um trabalho autoral e independente na cidade de Itapipoca (CE) desde 2017. Formada por Bruno Aruna (guitarra e vocal), Eric Moreira (bateria) e Gustavo Barroso (baixo), a Sobrecéus acaba de lançar o seu segundo EP, intitulado Sob as calçadas, a praia. São cinco faixas que exploram variações sonoridades, como rock e elementos circenses, e que abordam temáticas como loucura, direitos universais e a voz feminina na sociedade.

A banda, inclusive, gosta de brincar com essa característica de "sem rótulos". "Algumas pessoas chamam de World Music, mas acho que essa expressão nem dá conta de representar isso. A ideia é pensar ao máximo se libertar dessas amarras dos ritmos. Ela [a música] pode ter elementos de todas essas vertentes, até para evitar caracterização", afirma o vocalista Bruno Aruna em entrevista ao podcast Ceará Sonoro. Além de Sob as calçadas, a praia, a Sobrecéus tem o EP Detentos de Si, lançado em 2018.

Ouça a entrevista* com o vocalista da Sobrecéus, Bruno Aruna:

*A entrevista foi gravada, por telefone, no dia 18 de março de 2020.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação e Produção: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa
> Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira
> Coordenador Geral: Nonato Lima

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

*