22/11/19

Ceará Sonoro #110 – Clau Aniz

Além do trabalho solo, Clau Aniz participa também do grupo Selva Beat, apresentando um repertório que foca no protagonismo feminino (Foto: Taís Monteiro )

Experimental. Densa. Intimista. Poética. A sonoridade da cantora e compositora Clau Aniz proporciona ainda mais sensações do que essas citadas. As nove músicas presentes no álbum Filha de Mil Mulheres (2018), primeiro trabalho da artista, traz várias versões de Clau nas suas experiências vividas em busca de amadurecimento. Segundo a artista, o processo de criação começa de forma mais solitária, ao gravar suas ideias e sons em casa, para depois fazer a partilha com a banda em longas horas de conversa. "A banda sabe exatamente o que quer dizer tudo. Todo mundo fala o que sente, são muitas expressões falando ao mesmo tempo, isso para mim é muito forte", comenta.

Clau é acompanhada pelos músicos Caio Castelo (baixo), Ayrton Pessoa (piano), Júnior Quintela (bateria) e Yuri Costa (guitarra). Em novembro deste ano, ela lançou o primeiro single do seu novo trabalho, Iuá Uru, e chamou para compor a banda as artistas Clarisse Aires (flauta transversal), Luana Caiube e Thais Costa (percussão), Eudênia Magalhães (violoncelo) e a Yanna Torres (violino).

Ouça a entrevista* com a artista sonora Clau Aniz:
Ouça "Clau Aniz" no Spreaker.

*Entrevista realizada no dia 20 de novembro de 2019 nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação e Produção: Carolina Areal
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa