21/07/17

A leveza marítima de Rebeca Câmara

Rebeca Câmara no lançamento de seu álbum no Teatro Ceará Show (Foto: Luciana Portela)

"Eu sou uma pessoa leve e as minhas músicas não poderiam ser diferentes" comenta a cantora, violonista e compositora Rebeca Câmara. A artista lançou seu primeiro CD no último dia 7 de junho. Passado um pouco mais de um mês do lançamento, as músicas autorais da cearense já embalam ouvidos e corações por todo o Brasil. Seu álbum conta com 13 faixas e traz participações especiais de artistas como Waldonys, Marcos Lessa e Cainã Cavalcante.

A paixão pela música veio cedo. Durante a adolescência, a jovem Rebeca já demonstrava afeição pelo mundo das melodias. Aos 15 anos de idade passou a frequentar aulas particulares de violão, instrumento que a acompanha até hoje, na carreira e na vida. De jeito leve e com um sorriso largo no rosto, a artista cresceu e se tornou uma referência entre os musicistas de Fortaleza.

Rebeca iniciou seu caminho na música como uma instrumentista que alimentava o sonho de se tornar cantora. A partir de 2015, a artista começou a compor letras, algumas sozinha, outras em parceria. Passados dois anos destes processos de composição, Rebeca brinda Fortaleza, o Ceará e o Brasil com seu primeiro álbum, que reúne músicas com um irresistível cheiro de mar.

Confira a entrevista* na íntegra:

*Esta entrevista foi concedida nos estúdios da Rádio Universitária FM no dia 11 de julho de 2017.

A seção Ceará Sonoro teve produção e apresentação de Otávio Fernandes; operação de áudio de José Raimundo Lustosa; orientação de Igor Vieira; coordenação de Caio Mota; e direção de Nonato Lima.

Deixe uma resposta

*