" />

23/02/18

#73 – DistintoS

A DistintoS lançou, em fevereiro deste ano, o single Viver é melhor que foi gravado através do projeto ensaios abertos da Rede CUCA (Foto: Ivan Freire/Divulgação)

Inovação. Essa é a palavra mais utilizada pelo vocalista Weykson Fernandes e pelo guitarrista Andy Khamidi para definir a sonoridade da banda DistintoS. Ao lado de Van (bateria), Felipe Portela (teclado) e Rodrigo Van Damme (baixo), os músicos apresentam um som baseado no blues, no rock, no soul e no funk e suas letras são cantadas em português, inglês e crioulo. “Nós juntamos tudo que a gente gostava e que nos deixava feliz no palco. Tem a crítica social, o romance, a história do blues. Nós estamos em 2018, a galera quer inovação e nós estamos almejando esse diferencial”,  reforça Weykson.

Atentos ao cenário autoral cearense, os integrantes da banda DistintoS reconhecem as inúmeras dificuldades de manter um grupo independente na cidade, mas acreditam na união e no talento dos músicos locais. Com 4 anos na estrada, a DistintoS já gravou um EP e acaba de lançar o single Viver é Melhor que fará parte do seu primeiro álbum com lançamento previsto para o segundo semestre de 2018. Já no mês de março, a banda vai tocar no Grito Rock 2018, em Cabo Verde, terra natal do guitarrista Andy Khamidi.

Ouça a entrevista*:

*Esta entrevista foi concedida nos estúdios da Rádio Universitária FM no dia 22 de fevereiro de 2018.

A seção entrevista teve produção e apresentação de Carolina Areal; operação de áudio de José Raimundo Lustosa; coordenação de Caio Mota; e direção de Nonato Lima.

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

*