05/07/16

Projeto do curso de Psicologia da UFC reúne grupo de biodança

BIODANCA - CURITIBA - 08-04-10 - VIV - Na foto alunos praticando Biodanca na Universidade da Paz / Foto Pedro Serapio / Gazeta do Povo

(Foto:: Adriana Czeluniak/Gazeta do Povo)

Projeto realizado em parceria entre o Laboratório de Estudos da Consciência do curso de Psicologia da UFC (LESC-Psi) e a Escola de Biodança do Ceará promove encontros semanais de interessados nessa prática no Centro de Humanidades, no Campus do Benfica.  A biodança foi criada pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro nos anos 1960 e se espalhou pelo mundo.

A origem do termo está na junção do grego antigo (bio) e da palavra espanhola danza e significa "dança da vida". A biodança consiste em vivências coletivas a partir de movimentos específico de dança e músicas selecionadas, com os propósitos de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.
Ouça a reportagem de Leonardo Igor, para o Jornal da Universitária.