20/10/16

Hospital Universitário da UFC realiza novo tipo de transplante de medula

Reprodução/Internet

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), unidade de saúde da Universidade Federal do Ceará vinculada à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou na última terça-feira (18), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), uma técnica inédita de transplante de medula óssea. O procedimento manipula células do doador não totalmente compatível, para assim reduzir a rejeição do corpo do receptor.

Em entrevista à equipe de Jornalismo da Universitária FM, o médico e chefe do serviço de Transplante de Medula e Hematologia do HUWC, Fernando Barroso, explica sobre essa metodologia inovadora, que possibilita a pais, mães e irmãos parcialmente compatíveis realizarem a doação de medula óssea.

Ouça na reportagem de Fátima Leite, para o Jornal da Universitária: