18/10/21

Outubro Rosa: Conscientização sobre câncer de mama

Ficou com alguma dúvida? Fale com seu médico ou procure informações em sites confiáveis como os da Sociedade Brasileira de Mastologia ou do Instituto Nacional de Câncer (Foto: Reprodução/Internet)

É tempo de se tocar! O Outubro Rosa é o mês da campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Por isso, é importante fortalecer as evidências científicas e a informação correta a respeito da doença oncológica mais comum entre as mulheres depois do câncer de pele não melanoma. A médica Cristiane Coutinho, chefe da Mastologia da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, esclarece alguns mitos e verdades a respeito do câncer de mama. Pra começar, será que esse tipo de câncer só acomete mulheres?

Ouça na reportagem de Síria Mapurunga:

Tags:, ,