09/05/20

Zumbi apresenta especial com Matéria Prima

O rapper mineiro Matéria Prima vem com rimas em som vaporwave e traz Nill, Kamau e vários outros parceiros para a conversa, no programa deste domingo (Foto: Divulgação)

Thiago Augusto, o Matéria Prima, é o convidado deste domingo, 10 de maio, no programa Zumbi - O Rap na Universitária FM. O rapper mineiro, que é ex-integrante do grupo Quinto Andar e comemorou seus 20 anos de carreira no ano passado com uma turnê nacional, acabou de lançar o single "Katucha". A produção é de O Adotado, codinome usado pelo rapper Nill quando ele assina o instrumental das composições. Com a parceria, as novas rimas de Matéria Prima vêm junto com sonoridades como vaporwave e hip hop lo-fi, marcas do trabalho de O Adotado.

Por intermédio de Matéria Prima, o próprio Nill e vários outros parceiros seus foram se juntando à conversa, realizada por WhatsApp ao longo da última semana. Além dos rappers Kamau e Ramiro Mart (que integrou o Tetriz junto com Matéria Prima e Goribeatzz), também participam do programa os DJs Dario Beats, com quem Matéria Prima compôs o EP Bem BoomBap (2018), e Lotek, que assina com o mineiro a mixtape Rascunhos de um Momento Conturbado (2019). Eles falam sobre seus processos criativos e, de quebra, passam dicas e informações sobre produção musical e fonográfica no hip hop.

A edição #07 de Quarentena do programa Zumbi, transmitida no Dia das Mães, também trará homenagem às mães do Coletivo Vozes do Socioeducativo e Prisional, movimento que já existe há seis anos no Ceará e que conta com a assessoria do CEDECA - Centro de Defesa da Criança e do Adolescente. Além disso, trará sons do aguardado álbum do fortalezense RAPadura, lançado na última sexta-feira (09/05). Com produção musical de Carlos Cachoça, Universo do Canto Falado traz doze faixas, como a boombap "Meu Ceará" e "Olho de Boi", com BaianaSystem.

O programa Zumbi – O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, e é produzido, editado e apresentado por Thaís Aragão. Confira os programas passados na plataforma Mixcloud.com/RadioUniversitariaFM e também no Blog do Zumbi.

Tags:, , , , , , , , ,