Início da Página:

Você está na Principal / Sintonize

Rádio Universitária FM 107,9 - A sintonia da terra - 29/06 - Rádio Debate de hoje discute "transplante dominó"


Menu de Acessibilidade:

Boletim On-line

Cadastre-se e matenha-se informado com notícias da área através da newsletter:




Rádio ao vivo

Agora no Ar

Conteúdo da Página:

Tamanho do texto

29/06 - Rádio Debate de hoje discute "transplante dominó"

Há muito tempo se busca a cura de doenças e a melhora da qualidade de qualidade de vida por meio dos transplantes de órgãos e tecidos. Nas últmas três décadas, o Ceará tem conseguido avanços em cirurgias de rim, coração, córnea, fígado, medula óssea, válvulas cardíacas, pâncreas e outros.

No final de maio, a equipe de transplantes de fígado do Hospital Universitário Walter Cantídio, da UFC, realizou um procedimento chamado "Transplante Dominó". A técnica contempla dois pacientes, simultaneamente, com o recebimento de um fígado cada. O método possibilita que pacientes em fase terminal, com cirrose ou câncer de fígado, tenham uma sobrevida maior.

No programa, vão ser entrevistados Eliana Barbosa, coordenadora da Central de Transplantes do Ceará, Huygens Garcia, Chefe do Centro de Transplantes do HUWC, e Fernando Barroso, coordenador de transplante de medula óssea do Hospital Universitário.

Você pode participar do programa por telefone (3366.7474), MSN (radiodebate@hotmail.com) ou pelo microblog twitter (@radiodebate). O Rádio Debate vai ao ar às 11h30 pela Universitária FM 107,9 e tem apresentação do professor e jornalista Agostinho Gósson.

publicado em 29/06/2010

Imprimir texto       Enviar esse texto por e-mail

Menu de Ferramentas

Formulário de Busca

Endereço:

Avenida Universidade, 2910 - Benfica - CEP: 60.020-181 - Fortaleza - Ceará
www.radiouniversitariafm.com.br - fone: 85-3366-7474 fax: 85-3283-7129

Parceiros:

Site desenvolvido por:

Oktiva - Soluções Inteligentes para a Web

Menu de Acessibilidade:

Fim da página