07/06/16

Aplicativo da UFC lista pontos de coleta seletiva

Foto: Marcelo Dutra

Aplicativo desenvolvido por estudantes da UFC lista pontos para coleta seletiva em Fortaleza. O DescarteINFO foi criado por uma equipe de alunos do curso de graduação em Ciências Ambientais, e permite a localização de espaços adequados para o descarte responsável de resíduos sólidos, como óleo de cozinha, pilhas, lâmpadas fluorescentes e eletroeletrônicos. O usuário do aplicativo também podem encontrar locais na cidade para doação de livros, roupas e móveis.

Anderson Tavares, aluno do curso de Ciências Ambientais da UFC, explica o funcionamento da ferramenta e a contribuição do projeto para o meio ambiente. O DescarteINFO está disponível para download gratuito para os sistemas Android e iOS de dispositivos móveis. Ouça na reportagem de Fernando Jocelito, para o Jornal da Universitária.