A Estação Científica da UFC em Jericoacoara, que já conta com alvará de construção e licença prévia e de instalação, terá ambientes de ensino, pesquisa e extensão.
O equipamento prevê um modelo de sustentabilidade financeira, viabilizado por parcerias público-privadas. A iniciativa também se destaca pelo uso de construções sustentáveis, pela baixa geração de resíduos e pela redução da pegada de carbono.
O Coordenador do projeto , professor Marcelo Soares do Labomar, instituto de ciências do Mar, avalia que o equipamento terá impostancia sócio-econômica e ambiental.
A UFC se prepara para realizar a licitação da obra.. A Estação Científica de Jericoacoara será instalada em uma área de 5 mil 648 metros quadrados no centro da Vila de Jericoacoara, onde funcionava o antigo mercado público.
O Professor Marcelo Soares, do Labomar, Instituto de Ciências do mar, da UFC, ressalta que a Estação Cientifica da UFC em Jericoacoara beneficiará diretamente os cursos de graduação do labomar e as ações do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais.
Também vai integrar as atividades de vários cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Confira a reportagem de Fernando Jocelito.
Ouça "UFC recebe licenças para construção da Estação Científica em Jericoacoara" no Spreaker.