28/02/20

Universitária FM seleciona novos bolsistas para 2020

A Rádio Universitária FM é uma emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, vinculada à Universidade Federal do Ceará (Foto: Viktor Braga/UFC)

A Rádio Universitária FM abre inscrições, até 08 de março, para o processo seletivo de novos bolsistas de Extensão 2020. Podem se inscrever estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) do curso de Jornalismo, a partir do 4º semestre. A remuneração é de R$ 400,00 para um estágio de 12 horas semanais no período da manhã. A bolsa tem início em abril e segue até dezembro.

Os estudantes que se inscreverem devem estar adequados aos seguintes critérios:

a) estar cursando do quarto ao penúltimo semestre de jornalismo durante o período de 2020.1;

b) ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais, no período da manhã;

c) não possuir, no período de vigência da bolsa, outra modalidade de bolsa ou vínculo empregatício;

d) não ter sido reprovado em mais de 01 (uma) disciplina em 2019.2;

e) caso você tenha sido bolsista de extensão em 2019, você deve ter enviado resumo de trabalho nos XXVIII Encontro de Extensão.

Equipe do site da Rádio Universitária FM de 2018 (Foto: Arquivo Pessoal)

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviar currículo, portfólio e histórico acadêmico atualizado para o e-mail site@radiouniversitariafm.com.br, com o título BOLSA DE EXTENSÃO.

Serão aceitas inscrições realizadas até às 23h59 do dia 08 de março de 2020. A Universitária FM selecionará o estudante de acordo com análise do currículo e portfólio, avaliação do histórico acadêmico e entrevista.

As vagas são para o programa Rádio Livre, para a equipe do site da Rádio Universitária FM e para o setor de radiojornalismo da emissora. Os selecionados poderão desenvolver as seguintes atividades: produção, locução, reportagem, edição, produção de conteúdos para as redes sociais, produção de séries especiais e radiodocumentários.

Mais informações

O programa Rádio Livre vai ao ar segunda a sexta, das 7h30 às 8h, ao vivo. Com apresentação do jornalista e professor da UFC Nonato Lima, o programa apresenta notícias e entrevistas, levando ao público um jornalismo com bom humor e destacando a pluralidade de vozes da sociedade.

O setor de radiojornalismo e o site da Rádio Universitária FM produzem reportagens radiofônicas sobre diversos assuntos: política, cidadania, meio ambiente, cultura, saúde  e direitos humanos. Também são realizadas séries especiais, radiodocumentários e podcasts.

Seleção Bolsista de Extensão 2020
Inscrições até 08 de março, às 23h59