11/05/15

93 vagas disponibilizadas para mudança de curso em 2015.2

93 vagas estão disponíveis para estudantes que desejam mudar de curso em 2015.2. As vagas são distribuídas em 36 cursos dos campi de Fortaleza e Sobral. As regras para a seleção foram disponibilizadas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no Edital nº 9/2015.

As inscrições são feitas exclusivamente no site da Prograd entre os dias 19 e 21 de maio. Alunos matriculados ou com matrícula trancada em 2015.1 em cursos de graduação presenciais da UFC podem participar da seleção. Com a criação da Universidade Federal do Cariri (Ufca), em junho de 2013, fica vedada a participação de alunos matriculados em cursos dessa instituição.

O processo é composto em duas etapas. A primeira, eliminatória, leva em conta se o candidato cursou todos os componentes curriculares do primeiro ano do curso atual e a análise das reprovações por frequência. A segunda etapa, classificatória, será a avaliação do mérito acadêmico, como o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) geral do candidato. O resultado final é previsto para 12 de junho.

Indeferidos

No dia 29 de maio, os pedidos de inscrição indeferidos serão divulgados. Os candidatos podem recorrer de forma administrativa por meio do formulário disponível no site da Prograd, na data. O formulário, preenchido e assinado, deverá ser entregue, até 1º de junho, no protocolo da Prograd, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O resultado dos recursos será divulgado até 8 de junho.

Serviço
Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação

Tags:,