30/03/16

Cine Refluxus exibe O Animal Sonhado

Aline Silva em cena do filme O Animal Sonhado (Foto: Divulgação)

O Animal Sonhado é o título do primeiro filme a ser exibido em 2016 pelo cineclube do curso de Cinema da UFC, o Cine Refluxus.

Com sessão amanhã (31), às 14 horas, no auditório da Prograd, o longa metragem foi produzido por seis amigos e ex-alunos do curso de Cinema e Audiovisual (Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes) que, segundo um deles, Samuel Brasileiro, nasceu da vontade de filmar junto.

O filme discute desejo e erotismo sem tabus ou julgamento. O sexo, segundo Samuel, não é o foco, e sim algo secundário. O que está em jogo é o contato, o anseio pelo outro.

Confira o teaser da produção:

Financiado através de doações de terceiros (crowdfunding), por opção, o projeto do filme surgiu em 2013 e, após finalizado, foi exibido pela primeira vez na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2015), importante evento para divulgação de filmes independentes brasileiros.

Logo após a sessão de amanhã, o Cine Refluxus promove debate com os realizadores do filme, que já foram entrevistados pelo Site da Rádio Universitária FM (confira). O Cine Refluxus emite certificado para os participantes.

Sobre o Cine Refluxus

O Cine Refluxus é o Cineclube do Curso de Cinema e Audiovisual e acontece todas as quintas-feiras. O Cine Refluxus exibe filmes que não tem a visiblidade que os filmes do circuito comercial tem. Logo após cada sessão, um debatedor convidado comenta o filme e discute com o público questões da produção. O Cine Refluxus foi criado em abril de 2010 com a proposta de cativar o público acadêmico e atrair espectadores que apreciam o audiovisual.

Exibição de O Animal Sonhado (2015)
31 de março de 2016
Às 14 horas
Auditório da Prograd (embaixo da Biblioteca Central - Campus Pici)