20/04/22

Podcast Sons do Ceará será transmitido na RUFM

Na programação da Rádio Universitrária FM, o programa irá ao ar na sexta-feira (22), às 20h, com reprise no domingo, às 14h (Foto: Divulgação)

O Podcast Sons do Ceará, nova faixa de programação do Cineteatro São Luiz, estreia nas plataformas digitais nesta quarta-feira (20) e será transmitido na Rádio Universitária FM na sexta-feira (22), às 20h, com reprise no domingo (24), às 14h. A produção é resultado de uma parceria entre o Instituto Dragão do Mar, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, Cineteatro São Luiz e Rádio Universitária FM 107,9.

Sons do Ceará foi criado em 2016 para exibir o trabalho audiovisual de artistas e realizadores cearenses em seus videoclipes, tanto na tela de cinema do Cineteatro São Luiz e nas plataformas digitais do equipamento, Youtube e Instagram. Agora o Sons do Ceará estreia como podcast em parceria com Rádio Universitária FM 107,9.

O novo podcast abordará a trajetória de profissionais do audiovisual que possuem forte ligação com a produção musical, assim como músicos, compositores e intérpretes cearenses cujos trabalhos musicais interagem fortemente com o cinema e com o audiovisual.

O Coordenador Geral da Rádio Universitária FM 107,9, o jornalista Nonato Lima, ressalta que "a Rádio Universitária FM integra-se ao projeto Sons do Ceará por entender que se trata de uma iniciativa em plena sintonia com a sua programação, sempre voltada para a promoção da arte, artistas e cultura da nossa terra".

Os dois primeiros episódios estreiam em abril, dia 20 e 27, entrevistando Mona Gadelha e Dalwton Moura, respectivamente. Com apresentação e roteiro de Duarte Dias, programador e curador do Cineteatro São Luiz, o Podcast Sons do Ceará terá duas edições mensais. O formato do programa traz entrevistas e audições de músicas que já tiveram seus videoclipes exibidos na tela e nas redes sociais do equipamento.

O podcast Sons do Ceará será disponibilizado nos sites e redes sociais do Cineteatro São Luiz e da Rádio Universitária FM 107,9, estando também disponível nas plataformas de streaming. Na programação da Rádio, o programa irá ao ar na sexta-feira posterior ao lançamento do episódio, às 20h, com reprise no domingo, às 14h.

Tags:, ,