13/09/19

Ceará Sonoro #105 – David Ávila

Antes da carreira solo, David Ávila foi vocalista da banda de reggae Kayangaço (Foto: Divulgação)

Seja na música ou na vida, David Ávila gosta de lidar com tudo de forma natural e fluida. Foi de uma brincadeira despretensiosa com um amigo, na infância, que veio o interesse pelo violão. De forma autodidata, David foi aprendendo a tocar o instrumento e a compor suas primeiras músicas. Já profissional, foi vocalista da banda de reggae Kayangaço e abriu shows de  artistas com projeção nacional e internacional, como O Rappa, Manu Chao, Alpha Blondy e Black Eyes Peas. "O Reggae foi e é a tônica de toda a minha parte musical. Tudo que eu crio passa pelo Reggae", garante o cantor.

Em entrevista à Rádio Universitária FM, David Ávila comenta sobre os DVDs  Guerreiros e Poetas (2013) e Varanda Mundo (2016), as parcerias musicais com o trio Chácomdéga e o produtor Cláudio Mendes, além de dar detalhes sobre o seu novo projeto Aye ti Ina, que já está em processo de criação e vai celebrar as belezas do Ceará e do seu povo.

Ouça a entrevista* com o cantor e compositor David Ávila:
Ouça "David Ávila" no Spreaker.

*Entrevista realizada no dia 09 de setembro de 2019, nos estúdios da Rádio Universitária FM.

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Apresentação: Carolina Areal
> Produção: Theresa Rachel