Foto: Rafael Cavalcante (CCSMI-UFC)
Os Programas de Educação Tutorial da Comunicação Social (PETCom) e do Curso de Estatística da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão realizando uma pesquisa online para a averiguação da ocorrência de assédio às mulheres no ambiente universitário. Com início na última quinta-feira (27), a pesquisa tem foco nas alunas de graduação e é composta por perguntas acerca das circunstâncias e vivências na universidade caracterizadas como assédio.
A iniciativa dá continuidade à campanha contra o assédio às mulheres "Isso é sério, isso é assédio", promovida pelo PETCom a partir de maio de 2016. Nesta nova etapa, o intuito é coletar dados referentes ao problema, de modo a identificar o panorama na universidade, fornecer embasamento para uma ampla discussão e então fundamentar novas ações de combate.
Peças da primeira etapa da campanha Isso é sério, isso é assédio
(via PETCom)
Com perguntas que podem ser respondidas em poucos minutos, a pesquisa, no formato de formulário eletrônico, está sendo enviada em um link para o e-mail das alunas. As participantes têm o anonimato preservado, ou seja, não precisam fornecer nome ou outros dados, apenas idade, curso e ano de ingresso na UFC. Para maiores informações, é possível contatar a equipe responsável através do e-mail petcom_petestatistica@dema.ufc.br.