18/03/22

Rádio Debate retorna ao vivo dia 21/03

O programa Rádio debate tem apresentação de Carolina Areal e produção de Raquel Dantas (Foto: Divulgação)

Dia 21 de março marca o retorno do programa Rádio Debate ao vivo. Desde o final do ano passado, o público tem acompanhado uma série de debates especiais, uma vez por semana, mas a partir desta segunda-feira (21), o programa volta ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira.

E no programa de reestreia, o Rádio Debate terá como tema Ciência e Negacionismo. Os convidados são:

- Cláudia Linhares, professora titular do Departamento de Computação do Centro de Ciência da UFC e secretária geral da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC);

- Hugo Fernandes, biólogo, professor da Universidade Estadual do Ceará e divulgador científico;

- Ivan da Costa Marques, professor do Programa de Pós-Graduação de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Os participantes do Rádio Debate vão analisar as características dos negacionismo deste século, discutir seus impactos e refletir como o conhecimento científico pode ser o lugar do debate sem virar refém da negação.

Confira também a programação do Rádio Debate nesta semana:

21/03 (segunda) - Ciência e Negacionismo
22/03 (terça) - Guerra na Ucrânia e o xadrez geopolítico
23/03 (quarta) - Riscos da exploração mineral e nuclear no Ceará
24/03 (quinta) - Olhar intergeracional sobre desigualdades e violências de gênero
25/03 (sexta) - Por conta do feriado, será veiculado uma reprise.

O programa Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30, com apresentação de Caio Mota, produção de Raquel Dantas e operação de áudio de Fernando Maia.

Tags:, ,