15/01/16

I Seminário Desenvolvimento e Meio Ambiente: encontros e desencontros

Fotografia: O Estado do Ceará

O I Seminário Desenvolvimento e Meio Ambiente: encontros e desencontros é organizado pelos alunos da graduação do curso de Serviço Social da UECE, Universidade Estadual do Ceará. Desenvolvido a partir da disciplina Desenvolvimento e Meio Ambiente, o Seminário acontece nos dias 19 a 21 de Janeiro de 2016 no Auditório Central da UECE - Campus do Itaperi.

O Seminário tem o objetivo de discutir a problemática ambiental e seus impactos na sociedade. Durante a programação, as discussões permeiam os temas que relacionam o meio ambiente e a cidade de Fortaleza, as mudanças climáticas com o Prof. Alexandre Araújo Costa, a ocupação do Cocó e as questões de novas obras, assim como a relação com o ambiente Cocó, a partir do work shop com representantes de movimentos sociais vinculados à questão ambiental.  O Seminário recebe a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele, representante do Movimento Ocupe Cocó.

A palestra de encerramento discute as políticas ambientais do Estado e do município de Fortaleza com presença dos respectivos Secretários e como debatedor o vereador João Alfredo. No período da tarde, cine-debates com filmes que possibilitam a discussão sobre o desastre de Mariana, as intervenções no Cocó e a intensificação da utilização de agrotóxicos no Brasil.

A Rádio Universitária FM recebeu Tuany Moura, graduanda em Serviço Social, que compõe a equipe de organização para falar sobre os três dias que compõe o Seminário.

Escute a Entrevista a seguir:

Para se inscrever no seminário, é preciso preencher o formulário online.
Para mais informações, consulte a página do Facebook.